[Filmes&Séries] Beleza Oculta

5 de mar. de 2017

Nome: Beleza Oculta
Direção: David Frankel
Elenco: Will Smith, Kate Winslet, Keira Knightley
Gênero: Drama
País: EUA
Classificação: 10 anos
Estreia: 26 de Janeiro de 2017
Sinopse:
"Após uma tragédia pessoal, Howard (Will Smith) entra em depressão e passa a escrever cartas para a Morte, o Tempo e o Amor - algo que preocupa seus amigos. Mas o que parece impossível, se torna realidade quando essas três partes do universo decidem responder. Morte (Helen Mirren), Tempo (Jacob Latimore) e Amor (Keira Knightley) vão tentar ensinar o valor da vida para o protagonista."


Preciso dizer que a primeira vez que assisti ao trailer desse filme, logo quando começaram a anunciar, eu chorei. Naquele momento eu soube que essa história mexeria muito comigo. Assim que o filme começa conhecemos Howard (Will Smith), um cara alegre, que sabe motivar as pessoas, e que ao que parece, tem um negócio de sucesso. Parece ser uma pessoa completa. Logo após essas cenas, vemos aquele mesmo publicitário de sucesso,  não sendo mais o mesmo.

Ele vê seu mundo desabar com a morte da sua filhinha, e desde esse ocorrido, muda completamente. Ele foge das pessoas, se isola e parece viver no seu mundinho. Diante dessa situação, seus companheiros e sócios de trabalho, que veem que o amigo não está bem mentalmente, decidem que precisam agir para "ajudá-lo" e conseguir fazer com que ele assine os documentos necessários para venda das ações. 

Um deles encontra uma mulher na empresa repetindo um slogan, e isso chama sua atenção porque o que moça está repetindo, nada mais é o do que o seu slogan numa versão melhorada. Ele gosta da ideia e ao virar o rosto, percebe que a mulher está indo embora. Ele a segue até um lugar onde assiste uma palhinha de apresentação de teatro com mais dois atores. Ele promete voltar para ajudá-los financeiramente e de fato o faz. Só que com uma proposta de trabalho.

Como descobriram que Howard anda escrevendo cartas para a Morte, o Tempo e o Amor, seus amigos decidem contratar esses três atores para aparecerem como se de fato fossem eles personificados. É aí que a história começa.


Em alguns dos vários momentos de desespero de Howard, vemos ele relutante em participar de um grupo de apoio dirigido por Madeleine, que acolhe diversas pessoas em estágios diferentes de luto. A morte não é algo fácil de lidar, e parece ser ainda pior quando se trata da perda de crianças, já que os pequenos nem tiveram chance de viver.


Não é certo julgar como uma pessoa deve passar pelo luto, nem é justo essa pessoal, por conta disso, interferir de forma significativa na vida das pessoas.

O que achei mais interessante no filme, é que enquanto os amigos de Howard tentam curá-lo, cada um deles precisa aprender alguma coisa com a Morte, o Tempo e o Amor. Por mais que para alguns a história pareça sem graça e lenta, mesmo que ela seja arrastada, vai dirigindo as coisas de forma a apresentar um final criativo.

O filme é muito intenso e arrancou inúmeras lágrimas de mim. Apesar de ter adivinhado o final, cada um pode interpretar da forma que achar melhor, até porque o filme permite que isso aconteça. Um conselho? Se você for mole como eu, quando for assistir não esqueça de levar um lenço!

Até a próxima!



15 comentários :

  1. Oi Priscila!
    Quando vi o trailer desse filme eu chorei TANTO, mas tanto. Tô louca pra assistir!
    O Will Smith quando quer fazer filme pra gente chorar, sem or, ele faz.
    Vou comprar duas caixas de lenços só por precaução UHASUHASUHASUHASUHASUH mas bom saber que o filme é tão bom quanto parecia <3

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise, faz isso meso viu porque olha, eu me desfiz de tanto chorar. Minha mãe chegou na sala e perguntou o que estava acontecendo porque tanto eu quanto minha irmã estávamos aos prantos. O Will é o cara né, sou fã dele <3
      Beijokas

      Excluir
  2. Oi, Pri!
    Nossa! Que elenco de peso, viu? E boa parte adoro acompanhar o trabalho. Com certeza vou assistir.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Resenha premiada Paixão e Crime
    Sorteio Três Anos de Historiar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luh, eles arrasaram nas escolhas do elenco né.
      Acho que você vai gostar.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi, Pri. Eu vi várias resenhas do filme mas não me interessei muito em ver, mesmo que o Smith seja um dos meus atores favoritos. Estou sem tempo para ir ao cinema ou para olhar catálogos, então sempre procuro filmes mais leves.
    Beijo! Leitora Encantada
    Participe do sorteio do blog e concorra a três livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miriã! É, se você está procurando filmes mais leves, esse não é uma boa escolha. Quem sabe mais pra frente né.
      Beijos

      Excluir
  4. Olá, Priscila.
    Eu não sou muito fã de filmes assim. Como pouco assisto, quando vou assistir prefiro outro tipo de filme. Mas amo o Will e por causa dele talvez eu assista. E vou seguir seu conselho e levar um lenço hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil, eu sou mega fã do Will e ele não para de me surpreender. Dê uma chance ao filme que as vezes você acaba gostando.
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Priscila! O filme também me pegou pelo trailer! Eu ainda não vi, mas o Cris lá do blog viu e teve uma opinião dividida, eu já acho que farei como vc e vou chorar rsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi, quando eu vi o trailer eu também senti que precisava assistir. O filme faz a gente pensar sabe, e tem drama mas eu amei cada pedacinho dele.
      Beijos

      Excluir
  6. Olá Priscila, tudo bom? Eu não conhecia o filme, mas pelo elenco e pelos seus comentários a respeito, já imagino que deve ser um ótimo filme, com certeza vou assistir quando eu tiver um tempinho <3 Adorei a resenha *_*

    Beijos
    https://resenhaatual.blogspot.com.br/2017/03/resenha-o-jogo-elle-kennedy.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sarah, que bom que você gostou! Assista sim viu, e depois me conta o que achou dele.
      Beijos

      Excluir
  7. Oi Priscila,

    Eu sou bem chorona e chorei vendo e o trailer desse filme. kkkk
    Tô empolgada com o enredo, os atores envolvidos e acho que será um bom filme. Pretendo ver em breve. :)

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise, somos duas então. Comecei a chorar já no trailer, ou seja, me desfiz em lágrimas quando assisti ao filme.
      Leve um lenço!
      Beijos

      Excluir
  8. Estou louca pra ver esse filme, com certeza está na minha Iista de filmes para assisti. ☺️

    ResponderExcluir