Resident Evil 6 - O Capítulo Final

31 de jan. de 2017

Nome: Resident Evil 6: O Capítulo Final (Residente Evil: The Final Chapter)
Lançamento: 26 de janeiro de 2017 (1h 47 min)
Direção: Paul W.S. Anderson
Elenco: Mila Jovovich, Ali Larter, Ian Glen
Gênero: Ação, Terror


“Sobrevivente do massacre zumbi, Alice (Milla Jovovich) retorna para onde o pesadelo começou, Raccoon City, onde a Umbrella Corporation reúne suas forças para um ataque final contra os remanescentes do apocalipse. Para vencer a dura batalha final e salvar a raça humana, a heroína recruta velhos e novos amigos. ”


Gente, sério. Ainda estou com a adrenalina de ontem por causa do filme. Eu estava de bobeira quando meu amigo me convidou para ir no cinema assistir o último filme da franquia Resident Evil. Quem me conhece a mais tempo, sabe que sou apaixonada por esses filmes e que acompanho desde o lançamento do primeiro filme, Resident Evil: O Hóspede Maldito.

Os filmes sempre começam tendo uma breve explicação nos primeiros minutos da situação do mundo, e uma coisa boa para quem não assistiu nenhum dos lançamentos anteriores e quer se aventurar nesse, é que essa explicação dada pela Alice, foi bem detalhada, e para quem já sabe da história pode ter achado um pouco cansativo. A final de contas, queremos ver pancadaria né.

O filme é repleto de cenas de ação muito bem estruturadas e organizadas do começo ao fim – literalmente. Eu quero lutar como ela quando eu crescer (rsrsrs).

A história é baseada nos games, que sinceramente, morro de medo de jogar! E por ter seguido uma vertente um pouco diferente dos jogos, conquistou um público que em sua maioria, desconhecia a história. Foram 14 anos galera, desde o primeiro filme até o último. Muito tempo né. Bons tempos aliás.


Para quem assistiu o penúltimo filme, lembra que a Alice sofreu uma emboscada em Washington, e agora, com apenas 4 mil sobreviventes, ela volta para Raccoon City, lugar onde a Umbrella Corporation esconde a única coisa que pode combater o T-Vírus. 

Esse vírus mortal continua se espalhando e dizimando a população, o que contribui para o exército de mortos vivos, que convenhamos, estava em peso nesse filme. Durante a corrida contra o tempo – ela tem 48 horas para encontrar o antivírus – Alice descobre alguns segredos do seu passado e o porquê de não conseguir lembrar de nada antes do dia em que acordou e o mundo já estava assim.


Mudando um pouco de assunto, toda hora que eu via o Iain Glen – Dr. Alexander Issacs –  eu lembrava do personagem Jorah Mormont de Game of Thrones, que aliás, estou ansiosíssima pra assistir a 7ª temporada.

Voltando ao filme, m detalhe que me incomodou um pouco foi que, algumas sequências das lutas ficaram confusas por causa do 3D, mas nada que atrapalhe o telespectador a aproveitar o filme. Algo que eu achei interessante é que apesar de esse ser o último filme da franquia, eles deixaram aquela famosa ponta solta, caso decidam em um futuro talvez não tão distante, continuar a história.


Minha opinião sobre os filmes? Com certeza foi feito para os fãs da franquia e no quesito ação, o filme se superou. Podemos encontrar algumas cenas repetitivas, mas nada que desagrade ao ponto de ser um filme ruim. E vocês? Curtem Residente Evil? Me contem nos comentários e até a próxima!




17 comentários :

  1. Oi, Pri!
    Nossa.. Eu acho que só assisti o Resident Evil 2 e por engano ainda hahhahah
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou apaixonada por essa franquia Luh, desde a primeira vez que assisti.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi, Priscila. EU não assisti nenhum dos filmes até hoje, então sou bem suspeita para falar, mas gosto muito do jogo, esses dias mesmo estava vendo vídeos sobre a edição nº 7 e gostei muito do suspense. Espero encontrar ação nos filmes se caso um dia eu for ver, porque sou basicamente apaixonada por filmes do gênero.
    Beijo! https://leitoraencantada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu morro de medo de jogar os jogos! Vi uns amigos meus jogando quando fui vistar minha vó no sítio, e estava de noite, tudo apagado, quase morri do coração. Tomara que, se um dia assistir, você goste.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Pri,
    Estou doida para ver esse filme, ainda lembro quando fui assistir o anterior no cinema e estava ansiosa para esse ♥
    Já está na lista.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica, acho que você vai gostar muuuuito viu, eu sou apaixonada pelos filmes e assisti os anteriores várias vezes. Depois me conta o que achou :D
      Beijos

      Excluir
  4. Sim adoro Resident Evil, mas confesso que tenho que rever os filmes anteriores. Doida para assistir esse.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza, nada como fazer uma maratona de Resident Evil para se preparar para esse último filmo. Deu até vontade de fazer isso também.
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Pri, eu gosto da franquia! Apesar de não ser fã do jogo, confesso que adoro uma boa ação! Ainda não conferi, mas vou tentar ver em breve!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi, eu não faço ideia de como é jogar os jogos por que tenho medo de jogar, mas em contra partida, sou apaixonada pelos filmes!
      Beijos

      Excluir
  6. Oi Priscila
    Nunca vi nenhum filme desta série e não sei porque. Acho que foi porquê não vi o primeiro e aí não via o segundo já que não tinha visto o primeiro e pir aí vai. Não vou ao cinema para assisti-lo mas posso ver em casa a partir do primeiro e ver se gosto. obs: também quero ver a próxima temporada de Game of Thrones
    abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisela, sei bem como é isso viu. Dá aquela preguiça né, eu faço isso as vezes também. Mas assista ao filme e espero que você goste.
      P.s. E que venha Game of Thrones!!!
      Beijos

      Excluir
  7. Eu vi apenas um deles, nem sei qual. Mas o enredo é interessante!!

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro! Os filmes são incríveis e a atuação também. Sobre os jogos, levo susto muito fácil e prefiro apenas assistir mesmo hahaha Adorei o post!

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas então kkkk ainda não tenho coragem de jogar.
      Beijos

      Excluir
  9. Oi Priscila,

    Essa franquia de filmes eu não conheço. Acredito que vi pedaços do primeiro filme, mas não me interessei em continuar. Meu colunista viu e detonou totalmente, só que se você curtiu, isso que importa. :)

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  10. É um filme muito bom, melhor que os anteriores. Este filme é umo do meus preferidos me manteve tensa todo o momento, e um filme que tem que assisitr da programação da hbo tem uma boa história esta franquia, desde o começo ele te pega. No elenco vemos A Mila Jovovich uma excelente atriz do Hollywood que faz uma grande atuação neste filme. Realmente a recomendo.

    ResponderExcluir