O Resgate do Tigre - Colleen Houck

6 de mai. de 2016



Sinopse:

Fé. Confiança. Desejo. Até onde você iria para libertar a pessoa amada? Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. Além de lutar contra macacos d´água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca - dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren -, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey.  Em O resgate do tigre, a aguardada sequência de A maldição do tigre, os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à última página. 

   Se você ainda não leu A Maldição do Tigre, não continue a leitura. Partes do primeiro livro serão mencionados nesse post.

   Quem me conhece sabe que sou apaixonada pela série A Maldição do Tigre. Eu comprei o primeiro livro mais pela capa mesmo, por que amo tigres brancos de paixão, e a capa estava incrível.
Mas enfim, vocês lembram  que final do primeiro livro a Kelsey rompe com o Ren e vai embora da Índia?

“  – Por favor, não me abandone, priya. Não poderei viver sem você. 
   Meus olhos se encheram de lágrimas e as gotas brilhante desceram pelas minhas faces. Toquei o seu rosto.

   – Você não vê, Ren? É exatamente por isso que tenho que ir. Você precisa saber que pode viver sem mim. Que existe mais na vida do que eu. Precisa conhecer este mundo que se abriu para você e saber que tem escolhas. Eu me recuso a ser a sua jaula. ”

   Assim que Kelsey volta para os EUA, ela começa a cursar a faculdade e a curtir a casa perfeita que o Sr. Kadam preparou para ela enquanto ele continua suas pesquisas sobre a profecia para quebrar a maldição.

     Kelsey sendo a Kelsey, continua sofrendo por ter deixado o amor da vida dela para trás e toma uma decisão quanto a isso.

“Vou ter que me manter ocupada, decidi. Esta será a minha salvação. Vou estudar feito louca, visitar os conhecidos e ... e ficar com outros caras. Isso! É isso que vou fazer. Vou sair com outras pessoas e me manter ativa, assim estarei cansada demais para pensar nele. A vida vai seguir em frente. Tem que seguir.”

   Ela vai a três encontros depois disso. Mas eles não foram lá tão bons assim – tirando um é claro.

   No primeiro livro, conhecemos o Ren. Sabemos como ele é, como ele pensa e age. Já neste, como a capa mesmo mostra, o irmão dele, Kishan, vai participar mais da história. Sem contar que ambos vão disputar o coração da garota. Para vocês terem uma noção da diferença entre eles, olhem esse trecho:


“– Não sou o tipo de homem que reprime os sentimentos, Kells. Não fico sentado no quarto me consumindo de tristeza, escrevendo poemas de amor. Não sou um sonhador. Sou um lutador. Sou um homem de ação e vou precisar de todo o meu autocontrole para não lutar por isso. Quando é preciso fazer alguma coisa, eu faço. Quando sinto alguma coisa, eu tomo uma atitude. Não vejo nenhum motivo para que Ren mereça ter a garota dos seus sonhos e eu não. Não me parece justo isso acontecer comigo duas vezes.”


   Por mais que eu queira, não posso falar mais nada sobre o livro por que daria pistas do que vai acontecer e sou 100% contra a esse tipo de coisa. Mas uma coisa posso dizer: pode preparar o coração por que esse volume terá muito mais aventura!

   O que eu mais gosto nessa série, é como a Colleen Houck conseguiu mesclar uma história incrível com a cultura indiana. Aprendi muita coisa sobre eles e adorei isso. Em todos os livros eu não conseguia parar de ler. Eles me prenderam de uma forma que poucos conseguem. A escrita é fácil, coerente e muito envolvente. Não tem como você ler e não fazer parte da história.

   Como nem tudo é perfeito, vou ser sincera. A única coisa que não gostei muito foi a lenga lenga da Kelsey. Essa menina não se decide gente!

   Recomendo esse livro pra todos vocês e realmente espero que gostem. Logo mais terá resenha da continuação da história.


   “Se um rei tivesse um joia inestimável
Uma joia que amasse acima de tudo

Ele a guardaria num esconderijo
Tirando-a de vista
Temendo que outros a roubassem?
Ou a exibiria, orgulhoso
Engastada num anel ou numa coroa
De modo que o mundo lhe a admirasse a beleza
E visse a riqueza que ela a trazia a sua vida?
Você é minha pérola inestimável.”
— Ren


8 comentários :

  1. Confesso que a sua resenha quase me convenceu a ler a obra. Mesmo o livro não tendo chamado muito a atenção, sua resenha ficou excelente.
    Vou aguardar a resenha da sequência. Se eu gostar, darei uma chance para a série.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de maio. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi
      Espero que a próxima resenha te convença. Ela sairá daqui uns dias, depois me avise se você começar a ler... vou querer saber sua opinião.

      Excluir
  2. Olá Priscila,
    Gostei também desse ♥ mas para mim nenhum supera o primeiro livro ♥
    Gosto muito também da nova série dela do Egito, já leu? É maravilhosa *-*
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica,
      Ainda não li porque quero comprar ele primeiro, quero o livro físico porque cá entre nós, ele merece não é mesmo rsrsrs
      Beijos

      Excluir
  3. Até hoje estou pra começar essa série e ainda nada. Me aceita?
    Seguindo o blog!!

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não demora para ler não, garanto que você irá gostar dos livros.

      Claro que te aceito rsrsrs
      p.s. Adorei seu blog

      Excluir
  4. eu escuto falar mt nesse livro, e todo mundo que fala dele tem raiva da protagonista kkk' mas quero ler em breve
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é por que ela realmente faz de tudo pra causar esse sentimento na gente kkkkk

      Excluir